Eu conheço a filosofia da real a muito tempo. Fui membro por muito tempo. Dentro dela tem muita coisa bacana e também tem muita gente bacana. Existem diversos textos interessantes e importantes. Porém, como tudo na vida tem um mais, alguém tem que analisar honestamente tal filosofia para ver se ela oferece os níveis mais elevados de maturidade.
Honestamente, eu não me importo com que filosofia tu segue, pode ser ateísta, teísta, agnóstica, honestamente pra mim tu tem o direito de seguir aquilo que tu quer. Eu prefiro seguir os níveis mais elevados de maturidade e os níveis mais elevados da honra. Quando falamos de tal posição, quando buscamos a verdade honestamente, percebemos que a verdade, a honra estão acima daquilo que achamos ser correto ou daquilo que decidimos seguir como verdade. É neste nível que baseio qualquer análise que tendo a fazer.
Eu conheço a real, conheço seus erros, conheço os seguidores da mesma e principalmente conheço a sabedoria que ela oferece, também conheço a falta de sabedoria que a mesma oferece.
Eu vi homens de bem, se tornando radicais, aceitando uma ilusão e acreditando que a real de fato é a salvação. Minha dica é, normalmente em grupos e ideologias onde dizem possuir a verdade, estes lugares tendem a possuir uma visão estreita e radical. Normalmente em locais onde se encontra a maturidade, a honra, a verdade, as pessoas ali dentro não tentam te vender a ideia de que estão certos, percebemos pelo exemplo, pelo comportamento e pela conduta.
Se você de fato acredita que a real é tão foda assim, tente critica-los ou demonstrar que estão errados em alguma coisa. Algo que aprendi com guerras é que, quando um grupo radical possuí um objetivo qualquer pessoa que não siga tal objetivo deve ser morta, presa ou algo do tipo. Uma ideia de tal posição, da qual não foi uma guerra mas nos oferece este exemplo, foi no tempo da ditadura. Milhares de pessoas desapareceram e os críticos eram atacados com frequência. Exemplo o Padre Fábio de Melo e sua polemica, também demonstra que um grupo fechado, de mente estreita possuem a mesma posição.
A real também não fica de fora, eles veem a verdade, ignoram os erros, ignoram os absurdos, ignoram as implicações, somente quando ignoram tais questões importantes a real se torna algo verdadeiro, impecável e impenetrável. Fatos sã fatos, tais como a imensa vontade de oferecer a salvação do homem, do qual está levando ao fim da ideologia da real. Não sei vocês mas a filosofia da real teve seus melhores momentos, agora estão caindo lentamente. São atacados de todos os lados, pois normalmente é assim que grupos radicais e extremistas são atacados.
Se acreditamos possuir a verdade utilizando apenas da boca pra fora, um dia a verdade chega e a ideologia ou se adapta ou entra em extinção. A igreja é um ótimo exemplo de adaptação.
Não tenho nada contra sua posição de fato tu tem o direito de seguir o que quiser. Eu prefiro seguir a filosofia que oferece os níveis mais elevados de maturidade, pra as outras ideologias são apenas ideologias para agradar aquilo que o individuo quer ou necessite, já que os níveis mais elevados de maturidade, nem todos possuem estomago para viver. Porém é certeza que raramente se deparara com uma mentira ou erros ideológicos, o que é bem diferente da real ou de qualquer movimento radical ou militante.
Se tu segue a real, tudo bem, nada contra seu direito de seguir aquilo que quer, porém os erros de tal ideologia não muda somente porque acreditamos em uma ideologia.
Não é porque uma ideologia que tirou do lodo, te consertou, te arrumou, te tornou um homem melhor, que está ideologia é verdadeira. Algumas ideologias servem apenas para isso, te tirar do lodo, o problema é que nos conectamos com tal ideologia e eo que sentimos em relação a ela, nos cega e não vemos mais nada além. É aí que está o problema. Seguir o que sente ou seguir a verdade. Muitos não podem seguir a verdade por causa de sua conexão, como consequência a verdade s e torna uma verdade subjetiva moldável ao bem prazer de qualquer ideologia.
Quem tente a defender sua ideologia cegamente, ignora que, o mesmo argumento pode ser utilizado para qualquer ideologia, o que torna o argumento em um absurdo lógico. Porém somente a ideologia que possua os níveis mais elevados de maturidade pode chegar a um patamar da qual não depende daquilo que sentimos para continuar sendo verdadeiro. O que sentimos pode nos enganar, porém a verdade não está nem aí para como nos sentimos. E isso não muda.
Eu acho que você fraquejou com a Real; ou seja, não aguentou a pressão.
ResponderExcluirHoje em 2019; poderia dizer que a Real está se adaptando e conseguindo milhares de seguidores: atualmente não somos extremistas como eramos antes, porém, somos muito mais estrategistas e frios que antes, continuamos sem lado, apenas a honra do homem e de algumas poucas mulheres, mas em comparação com anos anteriores em que fomos massacrados por elas, quem conhece e entende a Real não encontra outro caminho a não ser a evolução pessoal, a Real é a verdade; só os fortes permanecem; os fracos se vendem e como bons fracassados que sempre foram, encontram culpados; que é bem mais fácil que o sofrimento da Realidade.
ResponderExcluir