Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Liberdade do Amadurecimento e Desenvolvimento

Quantas vezes se sentiu sozinho? Quantas vezes esteve sozinho? Eu me lembro quantas vezes estive sozinho antes de minha evolução, não que eu não tenha um tempo só pra mim, mas naquela época eu acreditava que estar sozinho era ruim. Ao começar a evoluir e amadurecer descobri muito mais sobre mim mesmo, do que qualquer pessoa poderia dizer.

vivia uma vida acreditando que era a melhor vida, porém a vida estava passando diante de meus olhos todos os dias. Porém, não foi a vida que me deu uma excelente lição, foi o conhecimento. Aprendi que apenas viver não era o suficiente e que viver sem maturidade, era viver apenas por instinto.

Descobri minhas falhas, e ainda trabalho em cima delas, pois eu sei se eu quero ser melhor, ter apenas uma nota média nessas características não será o suficiente pra mim. Não faço essa mudança apenas por mim, mas a faço pelas pessoas ao meu redor, amigos, familiares, amores, filhos, esposa.Faço isso por todos eles e principalmente faço isso por mim mesmo.

Se eu quero ser respeitado, devo criar o cenário para ser respeitado, caso contrário continuarei caindo e caindo, me agarrando a qualquer filosofia que apareça em minha frente, desde que ela me ajude um pouco, porém me mantenha aprisionado. Cansei de estar aprisoando, de ter correntes que me prendem. Quero ser livre, porém não existe liberdade sem conhecimento, sem maturidade, sem evolução. Então decidi nunca mais ficar parado e descobri que quem me prendia não era as pessoas ao meu redor, eles também eram um produto. Quando me dei contra que quem prendia minha mente, minha evolução e que quem impedia de conquistar aquilo que deveria conquistar era EU MESMO. Percebi um mundo diferente. Meus olhos se abriram e pela primeira vez, após 25 anos, pude ver. Então dei meus primeiros passos, percebi que estava livre.

A Liberdade vem com um preço, e o preço é que quem alcança a liberdade não vive em paz, pois muitos querem se livrar de você e de sua liberdade, pois para eles, sua visão de mundo não faz sentido. Agora, se tornou um inimigo, mesmo que nunca imaginou ou desejou fazer inimigos. Sua liberdade para eles é uma escravidão e vão fazer de tudo para que você seja desacreditado.

Se quer ser livre, deve estar disposto a pagar um alto preço. E como vemos ao nosso redor, aqueles que pagam um alto preço por sua liberdade, se tornam ícones, exemplos a serem seguidos, mesmo que muitos não aguentem a pressão e se percam no caminho.

Questione, evolua, busque a maturidade. Pois um dia, poderá compreender este texto perfeitamente e quem sabe, você possa compreende-lo agora.

Seja a mudança que quer ser, mas saiba que tudo que fazemos seja para o bem ou para o mal tem consequências. Se não estiver disposto a suportar as consequências, é melhor se manter onde está, pois talvez possa não gostar do que irá presenciar.

Paz e Honra.
#Gabriel



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Liberdade do Amadurecimento e Desenvolvimento Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli