Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 14 de março de 2015

Opções para lidar com a Frieza feminina


            Como a questão é relacionamento existem muitos motivos para alguém utilizar a indiferença, o silêncio, o ignorar. Um dos principais motivos por trás deste jogo é a punição ou o prazer gerado por te fazer correr atrás, como punir por vingança, punir para te testar, punir para colocar sua dominância. A pessoa está te punindo por algo que tu fez e que na grande maioria das vezes, tu não faz ideia do que seja. Muitas pessoas, utilizam a questão de que se o homem é fraco ele deve ser tratado como um idiota. 



            Observação: fique atento se morreu alguém que ela conhecia, se a relação já não está bem a um tempo, se não for por esses motivos, resta outros motivos como a a punição, existem outros como a pessoa quer ficar em silêncio ou quem sabe quer um tempo só pra si. Não aceite como uma verdade absoluta, questione cada ponto utilizado aqui, e também questione o que levou sua namorada/esposa a ter uma postura tão negativa. Se tu continuar sendo bonzinho, pedindo desculpas e assim por diante, muitas delas pisam e se afastam ainda mais. Tu tem que se impor de uma forma que traga equilíbrio, colocar limites e principalmente saber como lidar com a situação. Não seja injusto, é normal que elas cobrem muito mais que 50% mas não somos obrigado a aceitar o que elas querem. Busque o Equilíbrio para não exagerar em suas cobranças, porém saiba recompensar.

            Objetivo deste tipo de jogo: Fazer a outra pessoa sofrer através de punições emocionais mesmo que a pessoa não tenha este objetivo. Gerando a duvida, a prisão em tentar descobrir com poucas informações o que de fato está acontecendo, obrigando-o(a) a pedir desculpas (o famoso jogo de culpar o inocente o que o obriga a se colocar na posição de vilão quando ele é inocente), correr atrás, fazer coisas estupidas como se declarar, chamar para conversar e dizer se tiver qualquer coisa errada para a pessoa falar contigo (como se a pessoa fosse dizer de fato o que está acontecendo, vai sonhando), entregar flores, se humilhar e todas essas coisas que homens que não sabem lidar com este tipo de jogo tendem a fazer.

            Consequências deste tipo de jogo: o pior cenário (ou melhor dependendo da situação) é o termino, em cenários com menor relevância a mulher descobre que tipo de homem que tem ao lado. Neste caso, se o homem se coloca na posição de culpado, e tenta resolver das maneiras mencionadas acima, a mulher saberá que o homem que tem ao lado é fraco, e basta ela forçar alguma situação que irá conseguir o que quer.

            Porque funciona? : Este jogo funciona pois vence a questão através do desgaste emocional, fazendo o individuo chegar a um ponto ao qual de tanto sofrer, quer dar um jeito rápido na situação. Este tipo de sofrimento gera prazer para quem está utilizando a indiferença e o silêncio, ao ver a outra pessoa sofrendo. Isso se chama vingança. É como uma criança que quer um doce e os pais não possuem dinheiro para comprar, então ela faz birra, culpa os pais, faz silencio, ignora, bate o pé, até o ponto em que os pais não aguentam mais, caindo no jogo e fazendo o que a pessoa quer. De fato, os adultos apenas evoluíram e adaptaram este jogo da indiferença, silencia como vingança, para outros aspectos importantes, deixando os doces de lado, indo atrás de outros objetivos como satisfação emocional através de ver alguém que fez algo errado com elas pagando por isso.

            Como lidar com este problema? : Existem muitas formas de lidar com este problemas, começando por evitar pedindo desculpas, evitar se humilhar, evitar entregar flores, e evitar dizer para a pessoa dizer se tem algum problema, pois de fato, se a pessoa está utilizando a indiferença, se isso acontecer novamente no futuro, a pessoa irá fazer a mesma coisa. Existem muitas opções para lidar com este problemas, então vamos a elas:

            Seja indiferente : uma das formas de enfrentar este tipo de jogo, é ser ainda mais indiferente que a pessoa. Ignora-la em praticamente tudo. Não ficar correndo atrás dela, não telefonar, não dizer nem mesmo um oi. Isso fará a pessoa perceber que o jogo dela não está funcionando, e se ela perceber isso, terá apenas duas opções, entrar em contato contigo dizendo se tem algo de errado acontecendo, neste momento é muito importante dizer que sim, e dizer de forma direta o problema e depois dizer que não lida com esses jogos de crianças. O objetivo, é gerar um peso na pessoa para que ela perceba que com você, se ela utilizar esses jogos emocionais, não irá funcionar, já que você sabe lidar com isso. Quando descobrir o motivo da pessoa estar fazendo isso contigo, o que geralmente será uma besteira, tu deve se afastar por um dos dias, sem qualquer contato, e depois entre em contato. O motivo disso é que, se tu voltar com a pessoa imediatamente, passará a imagem de que a pessoa pode cometer erros contigo e passar impune com eles. Lembre-se, vocês são uma equipe, e não cada jogador por si.

            Seja Radical : Chega na pessoa e pergunte o que está acontecendo, se ela não responder, tire a aliança do dedo, e diga se for para a pessoa continuar com estes jogos estúpidos e infantis, tu prefere procurar outra pessoa.

            Algumas pessoas se fazem de vítima, ou começam a discutir, neste momento tu terá duas opções:

            1. Diga para a pessoa que não adianta se fazer de vítima e que não é assim que se resolve os problemas. Diga que ela tem todo o direito de ficar chateada, mas que você tem todo o direito de saber o porque está sendo punido. Se ela não querer continuar a conversa e não dizer o porque, olhe bem nos olhos dela, e saia. Este tipo de postura é importante, por dois motivos

                        a) fará a pessoa pensar no que fez e tentar entrar em contato contigo, ou
                        b) fará a pessoa pensar no que fez e acreditar que chegou ao fim.

 Se ainda gosta da pessoa e não quer terminar, mande uma mensagem ou ligue depois de dois dias. Não peça desculpas, a culpa não é sua por essa situação, mesmo que ela diga que é. Normalmente este tipo de culpar a outra pessoa, é pelo fato de como a pessoa se sente em relação a você.

            2. Se a pessoa começar a discutir contigo, deixe-a falar, ela vai falar isso e aquilo, isso porque você conseguiu tocar na ferida e está no caminho certo em relação ao problema. Este tipo de postura, ao discutir é o tipo de postura para tirar o foco do problema principal, o melhor é ouvir ela falar, e depois dizer algo do tipo ‘acabou¿’ e em seguida continuar ‘não sei o problema e honestamente, depois de toda essa cena que fez por causa disso, sei que é por pouca coisa.

            Não sou obrigado a aceitar isso.’, vire as costas e se afaste. Utilize a indiferença por uns dois dias, e como na opção

            1), se quiser continuar com o relacionamento basta ligar ou entrar em contato.
Algumas pessoas são difíceis de lidar. Elas querem que o mundo a seu redor se ajoelhe perante a pessoa, desta forma ela obtêm o que quer mesmo sendo algo totalmente injusto e imoral.

            Seja Liberal : As duas formas acima, são baseadas no método direto, também conhecido como Ultimato. Ser liberal está em outro nível. A intenção é de uma forma comum e normal, utilizando três pontos importantes (Atrair a atenção, gerar o conforto, e descobrir o que quer), você pode descobrir facilmente o que está acontecendo.

Utilize um assunto que tu saiba que a pessoa vai entrar nele, continue por um tempo. Após isso, entre na fase do conforto lembrando das coisas boas que aconteceu entre os dois, e isso aumentará ainda mais o conforto da outra pessoa. Em seguida, pergunte sobre o que está acontecendo, e a pessoa se sentirá mais livre e a vontade para lhe contar o que está acontecendo.

            Você pode encontrar os detalhes necessários e informações adicionais neste link:

            O objetivo em ser liberal é descobrir o motivo sem forçar a barra e sem gerar o termino da relação, diferentemente do jogo direto ao qual entramos no tudo ou nada, ou vai ou racha.

            Utilizando as ferramentas deste método, tudo o que quer é descobrir o motivo e somente depois agir de acordo. Na maioria das vezes, o problema é uma besteira da qual a pessoa fez uma tempestade em copo d’agua, podendo até mesmo gerar o termino por pouca coisa. É muito importante punir a pessoa, ao invés de se entregar aos braços dela. Eu normalmente digo ‘não acredito que fez tudo isso, por tão pouca coisa.’, então eu utilizo a indiferença, nem oi, nem bom dia, nem boa noite. Vai acontecer duas coisas, ou a pessoa irá pedir desculpas e desejar que as coisas voltem ao normal ou, irá deixar o tempo passar, como se o tempo fosse o melhor remédio do mundo. Algumas delas são mulheres tão ruins que pensam assim ‘se me quer vai voltar pra mim, se não quiser, vai seguir em frente’. Muitas pessoas utilizam isso como uma justificativa para sua falta de atitude e para seu erro, do qual, agindo desta forma está demonstrando que não sabe lidar adequadamente a situação, esperando que as coisas se resolvam sozinha.

            Essas foram algumas opções. Deixe-me te contar uma história que aconteceu com um amigo meu, para que tu perceba que algumas pessoas tendem a serem um problema ao invés da solução. Neste tempo, eu ainda não conhecia as estratégias diretas ou indiretas, por isso agi como um perdedor e meu amigo, ainda bem que conhecia um pouco, não agiu como falei.

            A história se sucede da seguinte maneira. A esposa dele, utilizou a indiferença nele por uma semana, chegou a colocar no Facebook que a relação tinha acabado, não lavava as louças, parou de fazer comida, parou de limpara a casa, nem mesmo ficava perto dele e evitava qualquer contato para o sexo. Isso criou um inferno para este meu amigo. Ele não sabia o que estava acontecendo.

            Quando conversamos sobre a situação, pois eu percebi que a situação estava afetando ele e ele não sabia o que fazer, e de fato, ele disse que estava cansado de ter que ser aquele que toma a iniciativa para resolver o problema, ou seja, isso já havia acontecido diversas outras vezes e por isso ele estava cansado de sempre ser aquele que toma a iniciativa para resolver.

            Bem, meus conselhos naquele tempo, ao qual não conhecia as ferramentas adequadas para lidar com conflitos e problemas conjugais, eu disse para ele se importar mais, agradar mais, o que sem dúvidas é uma das formas que fará a outra pessoa pensar o quão fraco tu é.

            Ele decidiu conversar com ela, mas cometeu um erro de não puni-la adequadamente pela situação a qual ela criou.

            Quando eu soube a razão do problema ao qual a mulher fez virar uma tempestade em um copo d’agua, minha vontade era de mandar essa pessoa para a puta que paril. Sério, a justificativa dela foi tão fraca, que eu vi o quanto muitas pessoas arranjam as piores justificativas para fazer um inferno na vida de outras pessoas.

            Segundo o que ela disse, foi porque, na casa da mãe dele, os três estavam sentados na mesa, ele estava prestando atenção na televisão, e a mãe dele estava conversando com ela. A mãe dele falou algo que ela não gostou, ela então olhou para seu esposo que nem mesmo estava prestando atenção na situação, ou seja, ela por não ter tido a capacidade de dizer o que queria dizer para a mãe dele, preferiu culpar ele pela frustação e falta de atitude dela. Ela o começou a punir, por coisas que ele nem estava consciente. Ela cometeu o erro inicial, o puniu como se fosse obrigação dele de defende-la quando ela tinha tudo para se defender e preferiu que seu homem a defendesse. Complexo da mulher frágil.

            Ela quase terminou um casamento do qual tinham duas filhas, por causa de uma besteira dessa.

            Por outro lado, é bom olhar também o contexto. Ela já tinha dito pra ele em outra ocasião que não o amava (imaturidade por seguir o que sente, já que está pessoa ainda não sabe que a paixão diminui com o tempo, então através da falta de validação emocional, leva a pessoa a terminar e a repetir o mesmo com outra pessoa e assim por diante), ele havia traído ela no passado. Os pais dela não aceitavam tão bem assim a relação dos dois e também não aceitava a família do esposo dela tão bem assim.

            Olhando todo um contexto, a mulher não o puniu apenas por não ter prestado a atenção para descobrir como ele deveria defende-la, mas o puniu por diversas outras frustações, que combinadas gerou uma bola de neve gigantesca, da qual ela (inconscientemente) encontrou a desculpa perfeita para tentar se livrar de seu esposo. Ela fez um inferno que afetou diversas pessoas e ainda por cima disse ‘é assim mesmo, essas coisas acontecem em um relacionamento’. Minha vontade era de pegar a cadeira que ela estava sentada e acerta-la com toda a força. Resumindo me afastei dessa pessoa, pois honestamente, não trabalho em creche para ficar cuidando de crianças que não analisam as consequências de sua satisfação emocional. Isso não quer dizer que você tenha que se afastar da pessoa que ama, pois se tu ama, então tentará dar um jeito na situação, mas também esteja disposto a perde-la.

            A necessidade emocional, é uma benção pois nos permite continuar amando alguém, por outro lado é uma maldição, pois nos cega e nos obriga a continuar com alguém que está nos fazendo mal. O medo é outro motivador importante, pois acaba obrigando o individuo a ter medo de terminar a relação e ficar sozinho.

Sobre indiferença e punições é isso, espero ter ajudado em algo. Se você não mudar sua postura demonstrando seu valor e o respeito que deseja, sem exageros, ela será obrigada a te oferecer ou irá te perder.

Caso queira saber mais sobre Conflitos e como lidar com eles Clique Aqui.
Caso queira saber mais sobre jogos emocionais e como lidar com eles clique aqui
Caso queira saber mais sobre relacionamentos Clique Aqui
Atenciosamente Gabriel Melo.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Opções para lidar com a Frieza feminina Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli